Governo do Estado do Espírito Santo
03/07/2007 06h23 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

Detran-ES realiza 80 palestras durante a 3ª Bienal Capixaba do Livro

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) realizou aproximadamente 80 palestras educativas para crianças durante a 3ª Bienal Capixaba do Livro, que aconteceu entre os dias 21 de junho e 1º de julho no estacionamento do Shopping Vitória.

No estande a equipe do Detran-ES e funcionários da Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos (Aadef) forneceram orientações sobre normas e condutas no trânsito.

Além de vídeos educativos sobre as campanhas ‘Praia Viva’, ‘Madrugada Viva’, ‘Faixa de Pedestre’, ‘Se liga no Trânsito’ e ‘Educar para a Paz no Trânsito’, as crianças que passaram por lá foram convidadas a assistir a palestra sobre educação no trânsito, com materiais educativos e filmes.

Para Rosane Giuberti, gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, a intensa visita de crianças no estande foi importante, “Este contato com o tema trânsito os torna multiplicadores, levando a mensagem para suas casas”, declarou.

O evento teve entrada franca e contou com a presença de 150 editoras de todo o País, com dez sessões de autógrafos e pelo menos 30 lançamentos.

Ziraldo no estande do Detran-ES

O escritor Ziraldo marcou presença no estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), na 3ª Bienal Capixaba do Livro. Autor de clássicos da literatura infanto-juvenil como ‘Menino Maluquinho’, Ziraldo é também pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista e caricaturista reconhecido internacionalmente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard