06/03/2008 09h07 - Atualizado em 12/12/2017 11h01

Detran-ES realiza ação do Madrugada Viva neste fim de semana

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com o Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv), realiza a partir desta sexta (07), até sábado (08), ações da campanha ‘Madrugada Viva’ na Grande Vitória e no interior do Estado.

O objetivo das ações é fiscalizar os veículos e orientar os condutores e passageiros para condutas corretas no trânsito. As operações serão realizadas em pontos estratégicos, definidos pelo BPRv.

Durante as operações deste ano nos municípios do interior do Estado, já foram flagrados 70 motoristas dirigindo embriagados. “Pensando nisso, o Governo do Espírito Santo, por meio do Detran-ES e da Polícia Militar, realiza semanalmente a operação ‘Madrugada Viva’ para evitar que jovens morram no trânsito por motivo de ingestão de bebida alcoólica e embriaguez”, disse Rosane Gilbert, gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES.

Durante as operações os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro. Se for constatada concentração de álcool o motorista tem a carteira de habilitação apreendida e recebe uma multa no valor de R$ 957,70, além de ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a doze meses. No caso de reincidência a suspensão pode chegar a dois anos.

Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br