26/10/2007 16h09 - Atualizado em 12/12/2017 11h00

Detran-ES realiza ações da Madrugada Viva em Anchieta, Colatina e na Grande Vitória neste fim de semana

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPRv), realiza, neste fim de semana, abordagens educativas e punitivas da campanha Madrugada Viva nas imediações dos bares, boates e eventos em Anchieta, Colatina e na Grande Vitória.

Durante as ações, os motoristas flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro e, depois de constatada a concentração de álcool acima de 0,6 decigramas por litro de sangue no organismo, têm a carteira de habilitação apreendida e recebem uma multa no valor de R$ 957,70.

O condutor flagrado pode ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a doze meses e, em caso de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.

A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran-ES, para tentar reduzir o número de acidentes de trânsito por ingestão de bebida alcoólica e embriaguez, principalmente
envolvendo jovens.

Vivian Camargo