09/11/2007 16h33 - Atualizado em 12/12/2017 11h00

Detran-ES realiza ações educativas em Linhares neste sábado (10)

Em função do elevado número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas no município de Linhares, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) em parceria com a Prefeitura Municipal realiza ações educativas na manhã deste sábado (10), quando será inaugurada pelo Governo do Estado a rodovia que ligará a Fazenda Três Marias ao Distrito de São Rafael, no interior de Linhares.

Em 2006, dos 453 veículos que estiveram envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas no município de Linhares, 188 foram motocicletas. Além disso, 45% das vítimas de acidentes de trânsito no município eram motociclistas.

Para a diretora geral do Detran-ES, Luciene Becacici, o objetivo das ações é destacar a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes, “buscando a conscientização das pessoas a respeito da segurança nas vias”,declarou.

Luciene disse ainda que o Detran-ES pretende através das ações, promover a harmonia entre motoristas, lembrando que todos são usuários das vias públicas e cada um tem seu papel a cumprir.

No Espírito Santo atualmente existe uma frota de 958.989 veículos, sendo 233.542 motocicletas. Em Linhares dos 34.153 veículos, 10.421 são motocicletas. O que representa 30% da frota total do município.

O crescimento da frota de motocicletas em Linhares é de 65 ao mês, o Detran-ES atribui esse crescimento à agilidade, praticidade, economicidade e o mercado de trabalho.

Esta é uma ação do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), para tentar evitar acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo