08/08/2007 10h53 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

Detran-ES realiza ações para motociclistas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) realiza desta quarta (08) até sexta-feira (10) ações da “Campanha Motociclista”, que incluem pit stop educativo, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Vitória e Vila Velha.

Com o tema ‘Coloque em prática as leis de trânsito’, o foco da campanha é destacar a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes. Os motociclistas serão abordados pela equipe do Detran-ES e receberão um material educativo, com dicas de segurança.

Além disso, o Detran-ES – em parceria com o Sindicato dos Motociclistas do Espírito Santo (Sindimotos-ES), a Associação Brasileira de Distribuidores Honda e prefeituras municipais – irá disponibilizar um mecânico no local para que sejam avaliados alguns itens de segurança das motocicletas.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, Rosane Giuberti, o objetivo da campanha é a conscientização das pessoas a respeito da segurança nas vias. “É importante promover a harmonia entre motoristas e motociclistas, lembrando que todos são usuários das vias públicas e cada um tem seu papel a cumprir”, declarou.

Esta é uma ação do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Detran-ES, para tentar reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio