22/07/2008 11h41 - Atualizado em 12/12/2017 11h03

Detran-ES realiza campanha da ‘Faixa de Pedestres’ em Cariacica nesta terça (22)

A campanha da faixa de pedestres “A segurança está na sua mão” acontece, nesta terça-feira (22), em um dos pontos onde há maior movimentação de pedestres no município de Cariacica. A equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) vai conscientizar os motoristas e pedestres na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.

As abordagens serão realizadas em frente ao Banco do Brasil. Durante a ação, os motoristas serão orientados a priorizarem a travessia do pedestre pela faixa nos locais onde não há semáforo.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito Rosane Giuberti, as ações educativas voltadas para os pedestres, requerem da equipe um cuidado especial, pois, os ‘pedestres’ são atores importantes no sistema trânsito, além de serem mais frágeis.

“Fazemos um estudo nos municípios onde atuamos semanalmente, para identificar as vias mais movimentadas pelos pedestres, com o objetivo de orientar o máximo de pessoas possíveis”, afirmou a gerente.

Para os pedestres, a orientação é realizarem a travessia sempre pela faixa e sinalizarem sua intenção com o braço estendido e a mão esticada. Já os motoristas que não derem prioridade à travessia segura, serão punidos com multa no valor de R$ 191,00, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A campanha ‘Faixa de Pedestres’ conta com a parceria da Polícia Militar e das prefeituras dos municipais da Grande Vitória.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo