09/04/2007 11h25 - Atualizado em 12/12/2017 10h58

Detran-ES vai leiloar 283 veículos sucateados em maio

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) realiza, no dia 07 de maio, o primeiro leilão de veículos sucateados de 2007. O leilão acontece às 9 horas no hotel Vitória Palace, na Rua José Teixeira, 323, Praia do Canto, em Vitória.

Os veículos – 157 carros e 126 motos – serão leiloados como sucata, sem direito à documentação e proibidos de circular. Os automóveis e motocicletas recebem documentação de baixa no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e destinam-se, exclusivamente, para desmonte e reaproveitamento comercial de peças e partes metálicas.

Neste leilão serão disponibilizados veículos que se encontram em 16 pátios, divididos entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e empresas particulares credenciados junto ao Detran-ES. Os veículos estão localizados na Grande Vitória e nos municípios de Alegre, Barra de São Francisco, Colatina, Ibatiba, Iúna, Itapemirim, Linhares e São Mateus.

Lances mínimos

De acordo com a avaliação realizada pelo leiloeiro público Luiz Lessa Jr., o carro com maior lance inicial é um VW Kombi, ano 1986, que começa com R$ 500,00, e o menor valor inicial é para um VW Passat, ano 1982, a partir de R$ 100,00.

Serão leiloadas 126 motocicletas

Em relação às motos, o maior valor de lance inicial é para uma Yamaha YBR, ano 2004, que começa com R$ 600,00, e o menor é para uma Honda CB 400 ano 1982, a partir de R$100,00.

Visita aos veículos

A visitação pública aos lotes de veículos sucateados, que serão leiloados, acontece no período de 02 a 04 de maio, das 8 às 16 horas, nos seguintes locais:

Alegre
Pátio do 3º BPM - Rua Vivaldo Rosa Vieira, s/n - Vila do Sul

Barra de São Francisco
Pátio do 11º BPM - Rua Juiz Thaurion Pimentel, 151 – Centro

Cariacica
Pátio Antares - BR 262, Km 4, s/n - Campo Grande

Colatina
Pátio da 3ª Cia - Posto 12 – Rodovia ES 080 (Rodovia do Café), km 020, Pardinha - Zona Rural

Os lotes podem ser visitados entre os dias 02 e 04 de maio

Guarapari
Pátio do 10º BPM - Rodovia do Sol, s/n - Próximo ao Aeroporto Municipal
Ibatiba
Pátio da Polícia Rodoviária Federal - BR 262, Km 159

Iúna
Pátio da Cia da Polícia Militar – Av. Presidente Vargas, 420 – Centro

Itapemirim
Pátio de E-Xavier - Av. Cristiano Dias Lopes, s/n – Centro

Linhares
Av. Henrique Gaburro, Quadra 29, Lote 05, s/n - Bairro São José

São Mateus
Rua Nanna Cardoso Fundão, s/n - Morada do Ribeirão

Serra
Pátio Dual - Rua 2, 27, Bairro Boa Vista (Próximo ao Apart Hospital)
Pátio da Polícia Rodoviária Federal - BR 101, Km 250 - Bairro Belvedere
Pátio Recco – Av. Tito Fontes, s/n - Jardim Tropical (ao lado da Vitoriawagen)

Viana
Pátio da Polícia Rodoviária Federal - BR 262, Km 15

Vila Velha
Pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito - Rua Comendador Irineu Vasconcelos, s/n - Aribiri
Pátio Guardare - Rua Ramiro Leal Reis, 188 – Aribiri (antiga Alcobaça.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio