Governo do Estado do Espírito Santo
05/06/2006 11h48 - Atualizado em 12/12/2017 10h55

Detran lança Montanha Viva nesta quinta-feira (08)

Friozinho, shows, animação e gente bonita. Isso pode até combinar com um bom vinho, mas bebida não combina com direção. É com esse ideal que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lança na próxima quinta-feira (08) a segunda edição da campanha Montanha Viva. O evento acontece no auditório do órgão, na Av. Nossa Senhora da Penha, 2270, às 15 horas.

A campanha Montanha Viva é um dos desdobramentos da operação Madrugada Viva e tem como objetivo principal reduzir o índice de acidentes no período de festas da Região Serrana do Estado. Durante as abordagens os motoristas são submetidos a testes de bafômetro descartável e quem for aprovado recebe brindes como gorros, camisetas, flanelas e material educativo.

O motorista que não for aprovado no teste do bafômetro será orientado pelos agentes do Detran a passar a direção do veículo para outra pessoa que não tenha ingerido bebida alcoólica. Na primeira edição da campanha, em 2005, foram abordados 40 mil condutores e realizados 3,7 mil testes de bafômetro, entre os meses de maio e agosto.

Assim como em 2005, Alegre será o primeiro município a receber a campanha, devido à grande concentração de jovens durante o tradicional Festival de Música da cidade. As ações em Alegre acontecem entre os dias 14 e 17 de junho.

As ações continuam até agosto em festas promovidas em Alfredo Chaves, Iconha, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

De acordo com Magda Lamborghini, gerente de educação e estatística de trânsito do Detran, “o número de fatalidades no período de festas em 2005 foi reduzido em 21% em relação ao mesmo período em 2004, e nossa expectativa é fazer 50 mil abordagens, além de reduzir o número de acidentes”, informou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard