20/04/2007 13h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h58

Detran participa do Anchieta Cidadã neste sábado (21)

Prestação de serviço público. Esse é o objetivo do Anchieta Cidadã realizado pela Prefeitura Municipal de Anchieta com o apoio de diversas entidades e que acontece neste sábado (21), das oito às 17 horas, na Praça São Pedro, no centro da cidade.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também fará parte deste mutirão de cidadania. Serão disponibilizados dois terminais de atendimento onde o público terá acesso a informações sobre habilitação (pontuação perdida na carteira, endereço de clínicas e documentos necessários para renovação da carteira) e licenciamento (transferência de veículos, multas e IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Além dos serviços o Detran-ES também leva ao evento a campanha educativa “Faixa de Pedestre – A segurança está na sua mão” que tem como objetivo orientar pedestres e motoristas sobre a travessia na faixa quando não houver semáforo (sinal).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os veículos devem parar na faixa e dar preferência ao pedestre que deve fazer um sinal com a mão, avisando ao veículo sua intenção de atravessar. Quem não parar para o pedestre comete multa gravíssima.

No Anchieta Cidadã o público também poderá emitir documentos, realizar exames médicos e cortar o cabelo gratuitamente.

Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br