08/06/2006 13h38 - Atualizado em 12/12/2017 10h55

Detran promove o ‘Dia de respeito à faixa de pedestre’ nesta sexta-feira (09)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com as prefeituras de Cariacica, Vila Velha, Vitória, Serra e Guarapari, promove, nesta sexta-feira (09), o ‘Dia de respeito à faixa de pedestre’. As ações acontecem sempre das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

As prefeituras participantes disponibilizarão agentes de trânsito para colaborar nas abordagens educativas durante a campanha e, além disso, eles serão responsáveis por estabelecer contatos com a comunidade no sentido de ampliar a divulgação das ações.

Segundo Magda Lamborghini, gerente de Estatística e Educação de Trânsito do Detran, as ações educativas acontecem também em homenagem ao Dia Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito, comemorado neste sábado (10). “É preciso alertar a população quanto à importância de se respeitar a faixa de pedestre”, explicou Magda.

A campanha acontece nos seguintes locais:

Vila Velha : Rua Santa Terezinha x Rua Getúlio Vargas; Rua Aurora x Rua Getúlio Vargas, no bairro da Glória;

Vitória: Rua José Teixeira (próximo ao Centro da Praia), na Praia do Canto, e Avenida Carlos Martins (em frente à padaria Pão Gostoso), em Jardim Camburi.

Cariacica: Avenida Expedito Garcia (Campo Grande), próximo ao Banco do Brasil.

Guarapari: Em frente ao Banestes e em frente à Caixa Econômica Federal, no Centro.

Serra: Avenida Central x Segunda Avenida (Laranjeiras); Avenida Região Sudeste (Barcelona, em frente ao ginásio poliesportivo); Avenida Getúlio Vargas (Serra/Sede), em frente ao Colégio João Loiola; e em frente à Caixa Econômica.

Assessoria de Comunicação/Detran-ES
Texto: Mariana Rodrigues Carlos