28/09/2006 10h58 - Atualizado em 12/12/2017 10h56

Detran recebe VI Prêmio Denatran

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) premiou, nesta quarta–feira (27), os vencedores do VI Prêmio de Educação para o Trânsito, durante solenidade realizada em Brasília, com a participação do ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e seu diretor, Alfredo Peres da Silva.

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ruy Dias de Souza, recebeu a premiação pelo primeiro lugar na categoria Educação para o Trânsito, subcategoria Órgãos e Entidades, juntamente com o comandante do Batalhão de Trânsito, Valdir Leolpoldino, e da gerente de Educação no Trânsito, Magda Lamborghini.

Também foram premiados os alunos Vitor Bufon Lemos e Verônica Vicente Monteiro, na categoria Estudantes, subcategoria Aluno de 1.ª e 2.ª séries e Aluno de 3.ª e 4.ª séries, respectivamente, ambos com o segundo lugar.

O concurso foi dividido em três fases e, este ano, mais de 58.700 trabalhos foram inscritos em todo o País. Treze estados foram premiados, além do Distrito Federal. Na etapa municipal foram 11.960 ganhadores, sendo 683 na fase estadual e 52 na nacional, divididos em quatro categorias.

Informações Adicionais:
Francisco Pinheiro, Fátima Negrelli, Grazieli Esposti