O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reduziu para até três dias o prazo de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Estado. Anteriormente, os motoristas recebiam a CNH em até dez dias.
Para Carlos Roberto Rosa, gerente Operacional do Detran, a redução no prazo de entrega é fruto de uma melhoria no processo de triagem dos documentos. “Um acordo com os Correios, responsável pela entrega, e com a Casa da Moeda, que realiza a impressão do documento, possibilitam a agilidade na entrega”, destacou.
O procedimento de emissão da habilitação começa quando um candidato procura uma clínica credenciada, ou Centro de Formação de Condutores (CFC), para serviços de renovação, primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. A responsabilidade pela triagem do documento, primeiramente, é da clínica ou CFC.
Após a triagem, o processo fica liberado para a Central de Atendimento Renach (CAR), que gera o documento e encaminha à Casa da Moeda, responsável pela impressão. Após a impressão, o documento volta à CAR, que aciona os Correios para efetuar a entrega, no endereço informado pelo condutor.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br