Governo do Estado do Espírito Santo
02/08/2005 12h17 - Atualizado em 12/12/2017 10h16

Detran verifica equipamentos obrigatórios em veículos de Transporte Escolar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) intensifica a fiscalização aos veículos de Transporte Escolar da Grande Vitória, na operação Volta às Aulas. São verificados itens de segurança como extintor de incêndio, pneus, cinto de segurança, faixa lateral padronizada, faróis e buzina e o estado de conservação do veículo, entre outros.

O Detran fiscaliza também o tacógrafo, um equipamento que fornece informações sobre itinerários, horários de saída e chegada, respeito aos limites de velocidade e paradas não programadas, entre outras funções. Se for constatada alguma violação do aparelho, o transportador pode ser autuado.

Além de vistoriar os veículos, o Detran verifica também a documentação de registro para transporte escolar. Para Sueli Silva Castiglioni, que transporta alunos de Jacaraípe para Vitória, a vistoria é importante e dá segurança aos pais e aos transportadores. “É injusto que alguns andem legais e outros não. O Detran precisa fiscalizar os veículos escolares”, ressaltou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim
Tels.: (27) 3137-2693 / 3137-2627 / 9944-1358
karynaamorin@detran.es.gov.br
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard