O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) iniciou o mês de agosto com uma nova atividade voltada exclusivamente para o atendimento de demandas da Ouvidoria Geral do Estado, relacionadas ao órgão. O objetivo é garantir mais agilidade nas respostas.
É necessário que o usuário recorra aos meios usuais - Disque Detran 154, Ciretrans ou Pavs – para obter informações, buscar serviços ou tentar solucionar situações. Caso não fique satisfeito com a resposta ou solução apresentada em qualquer desses canais, ou desejar registrar reclamação, sugestão, denúncia ou elogio, ele deve reportar-se à Ouvidoria Geral do Estado.
Anna Clara de Oliveira, servidora do Detran|ES responsável pelo recebimento das demandas da ouvidoria, explica como funciona o procedimento: “O cidadão registra sua manifestação e ela é encaminhada ao órgão responsável. Recebo as demandas, verifico o assunto e as direciono aos setores específicos. As áreas demandadas têm o prazo máximo de 15 dias para atendê-las, de forma que eu possa responder ao cidadão o mais breve possível”.
O diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, falou sobre a importância do serviço: “O sistema de Ouvidoria do Governo torna transparente o trabalho realizado pelos órgãos e autarquias do Estado. Estamos nos adequando para satisfazer os capixabas no que diz respeito aos serviços e atendimentos oferecidos pelo órgão”.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação do Detran|ES
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