09/12/2009 14h42 - Atualizado em 12/12/2017 11h08

Detran|ES anuncia investimentos em sinalização e realiza ações educativas em Ibatiba e Muniz Freire a partir desta quarta (09)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) vai anunciar em audiência pública investimentos em sinalização de trânsito para os municípios de Ibatiba e Muniz Freire. O primeiro evento será nesta quarta (09), às 19 horas, na Escola Eunice Pereira, em Ibatiba, e o segundo, nesta quinta (10), também às 19 horas, na Casa da Cultura, em Muniz Freire. Além disso, o departamento irá realizar ações educativas nas proximidades da audiência com o objetivo de alertar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, por meio também da sinalização.
De acordo com o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, serão aproximadamente R$ 250 mil em investimentos para os dois municípios. “Estamos trabalhando fortemente em parceria com as prefeituras municipais, onde o trânsito ainda não é municipalizado, para que os atores do trânsito, motoristas, pedestres, ciclistas, etc, tenham mais segurança em nossas vias estaduais”, afirmou.
Neste ano, o Detran|ES já implantou sinalização em vários municípios do Estado: Alegre, Guarapari, Ibitirama, Irupi, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Domingos Martins, dentre outros. Além destes, o Detran|ES pretende sinalizar mais de 20 municípios até 2010, com previsão de mais de R$3 milhões em investimentos.

Informações à imprensa:
Vivian Camargo