Governo do Estado do Espírito Santo
27/04/2009 14h04 - Atualizado em 12/12/2017 11h05

Detran|ES apresenta peças teatrais nesta terça-feira (28) por meio do ‘Vida Urgente Espírito Santo’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Fundação Thiago Gonzaga realizam, nesta terça-feira (28), quatro espetáculos para conscientizar jovens e crianças sobre os perigos da mistura entre álcool e direção.
No horário da manhã, as apresentações ficam por conta dos espetáculos “Últimos Dias de Super-Herói” e os “Contadores de Histórias”. O primeiro conta com um tema multimídia é direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental, e será apresentada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Vercenílio da Silva Pascoal, no bairro Joana D’arc, às 9h30. E, o segundo será apresentado no Centro Municipal de Ensino Infantil João Pedro de Aguiar, no bairro de Jardim Camburi, às 9 horas com reapresentação às 10 horas.
Na parte da tarde, a peça “Jogo da Vida” será apresentada para os alunos do Centro Educacional da Praia da Costa, em Vila Velha, às 15h30. A peça é indicada para crianças de sete a dez anos de idade, e interage com a garotada promovendo uma gincana educativa, que esclarece as regras de trânsito com muita animação.
Já no Instituto Gênesis, em Vitória, será realizada, às 15h30, uma apresentação da peça teatral “Exército de Sonhos”. O espetáculo conta a história de quatro amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos e sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. A apresentação é direcionada para jovens e adultos, a partir de 14 anos.
“As peças teatrais são uma forma espontânea de chamar a atenção dos jovens e crianças para a importância da segurança no trânsito. E esses mesmos jovens dividem as informações com seus amigos e familiares, tamanho é o impacto destas apresentações”, afirma a gerente de Educação no Trânsito do Detran|ES, Rosane Giuberti.

Informações à Imprensa:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Vivian Camargo
Vinícius Yungtay
Texto: Lorena Machado
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard