12/05/2009 11h39 - Atualizado em 12/12/2017 11h06

Detran|ES apresenta peças teatrais nesta terça (12) com o projeto ‘Vida Urgente Espírito Santo’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Fundação Thiago Gonzaga realizam, nesta terça-feira (12), quatro espetáculos para conscientizar jovens e crianças sobre os perigos da mistura entre álcool e direção. Será apresentada a peça “Exército de Sonhos”, às 10h30 no Colégio Nacional de Jardim Camburi, em Vitória.
O espetáculo conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos e sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. A apresentação é direcionada para jovens e adultos, a partir de 14 anos.
Também no Colégio Nacional será apresentada a peça “Jogo da Vida” a partir das 14 horas, com reapresentação às 16 horas. A peça é indicada para crianças de sete a dez anos de idade, e interage com a garotada promovendo uma gincana educativa, que esclarece as regras de trânsito com muita animação.
Já o espetáculo “Contadores de História” estará no Centro Municipal de Ensino Infantil Padre Bartesaghi, em Vitória, às 9 horas, com reapresentação às 14 horas. A peça fala de borboletas, flores e lagartas e é direcionada para crianças em idade pré-escolar - de dois a seis anos - com o objetivo de ensinar sobre os cuidados no trânsito na condição de pedestres, passageiros, ciclistas.
O espetáculo “Últimos dias de Super-Herói”, que utiliza recursos tecnológicos, música e interação com a platéia, direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental, será apresentado no Centro Integrado Empresa Escola a partir das 14h30, também em Vitória.
De acordo com o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, o projeto Vida Urgente ES, tem como objetivo orientar crianças, jovens e adultos sobre os riscos da mistura álcool x direção. “Nossa intenção é estender o programa, principalmente, para o interior do Estado”, disse.

Vivian Camargo
Vinícius Yungtay