04/08/2009 10h13 - Atualizado em 12/12/2017 11h06

Detran|ES apresenta peças teatrais nesta terça (04) por meio do ‘Vida Urgente Espírito Santo’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Fundação Thiago Gonzaga realizam, nesta terça-feira (04), espetáculos teatrais para conscientizar jovens e crianças sobre os perigos da mistura entre álcool e direção.
Será apresentada a peça “Contadores de Histórias” no Centro Municipal de Educação Infantil Marlene Orlande Simonetti, no Bairro República, às 09 horas com reapresentação ás 10 horas.

Já o espetáculo “Últimos Dias de Super-Herói” será apresentado na Unidade Municipal de Ensino Zaluar Dias em Garanhuns, Vila Velha, às 09h30 e terá uma reapresentação no período da tarde, às 14h30. O espetáculo utiliza recursos tecnológicos e o tema multimídia.

Ainda em Vila Velha, no bairro de Cobilândia, será apresentado o espetáculo “Exército dos Sonhos” na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ormanda Gonçalves às 10 horas. Com reapresentações para os estudantes do período da tarde, às 14 horas, e os da noite, às 19 horas. O espetáculo conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos e sua irreverência diante da vida e dos perigos que eles possam enfrentar. A apresentação é direcionada para jovens e adultos, a partir de 14 anos.

O espetáculo “Jogo da Vida” também terá duas apresentações na Escola Santa Adame, no bairro de Jaburuna, em Vila Velha. Nos horários de 10 horas e às 14 horas.

“As peças teatrais são uma forma espontânea de chamar a atenção dos jovens e crianças para a importância da segurança no trânsito, e esses mesmos jovens dividem as informações com seus amigos e familiares, tamanho é o impacto que tem as apresentações”, afirma a gerente de Educação no Trânsito do Detran|ES, Rosane Giuberti.

Vivian Camargo
Vinícius Yungtay