Governo do Estado do Espírito Santo
30/03/2010 13h59 - Atualizado em 12/12/2017 11h09

Detran|ES e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga mantém parceria em 2010

A partir de abril será renovado o contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que desenvolve o programa ‘Vida Urgente ES’, desde 2008, com a realização de ações de conscientização, principalmente, junto aos jovens sobre os perigos de beber e dirigir.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre o diretor do Detran, Marcelo Ferraz e a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, na última segunda-feira (29). Durante o encontro foram apresentadas novas ideias e projetos inovadores para este ano.

O ‘Vida Urgente ES’ já conta com três mil voluntários em 52 cidades capixabas e trabalha com a conscientização de crianças, jovens e adultos em ações de abordagens em praias, shows, bares e baladas. Somente em 2009 foram abordadas aproximadamente 44 mil pessoas em todo o Estado.

Além das ações nas ruas, o programa também conta com quatro apresentações teatrais realizadas por atores profissionais, destinadas ao público de diferentes idades. Em 2009, foram mais de 700 espetáculos.

Segundo Diza Gonzaga, hoje o programa se consolida como uma realidade na mudança de comportamento dos capixabas. “O Vida Urgente Espírito Santo caminha com a mobilização da sociedade. No trânsito não há só maquinas, são vidas, e hoje nós já percebemos o resultado dessa realidade, que é a reflexão e mudança de atitudes” disse.

Marcelo Ferraz ressaltou a importância da ação voluntária do programa e a capacidade multiplicadora dos jovens. “Nós temos uma missão que é promover um trânsito seguro e com isso contamos com o trabalho voluntário. O programa demonstra uma atitude revolucionária, que é reconhecer que o Estado não dá conta de tudo e que é preciso dar à sociedade condições de tomar as rédeas dos assuntos que fazem parte do interesse coletivo”, frisou o diretor.

O ‘Vida Urgente ES’ veio em 2008 para o Estado, por meio do Detran|ES, e desde então vem trabalhado na conscientização de jovens para o trabalho voluntário, com a finalidade de combater a mistura entre álcool e direção. Ao longo destes dois anos de trabalho o programa ampliou os horizontes iniciais e hoje realiza ações continuas de valorização e preservação da vida ajudando a humanizar o trânsito do Estado.

Informações à Imprensa:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Sayonara Lacerda
(27) 3137-2627/ (27) 9943-6382
sayonara.lacerda@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27)3137-2627/ (27)9943-7060
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
www.twitter.com/detranES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard