O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) recebe nesta sexta-feira (14) a equipe de coleta externa do Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes). A ação será realizada no pátio do Detran|ES entre as 08 e 16 horas visando reforçar o estoque do banco de sangue da rede estadual.
Os interessados em realizar a doação devem se dirigir à sede do Detran, localizada na Av. Reta da Penha, no bairro Barro Vermelho, Vitória. Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 67 anos.
O voluntário deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar os sinais vitais como pressão, pulso e temperatura. Não há peso mínimo para colaborar: pessoas com menos de 50 quilos também podem doar após passarem por avaliação médica.
Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.
O Detran|ES incentiva os servidores a realizarem a doação, recebendo há cerca de dez anos a equipe do Hemoes em sua sede.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Eduardo Brinco
(27)3137-1652 / 9943-7060
eduardo.brinco@detran.es.gov.brKarla Danielle Secatto
(27)3137-2627
karla.secatto@detran.es.gov.brFátima Negrelli
(27)3137-1652
fatimanegrelli@detran.es.gov.brVitor Possatti
(27)3137-2627
vitor.possatti@detran.es.gov.br