19/12/2013 07h41 - Atualizado em 12/12/2017 10h33

Detran|ES investe R$ 8 milhões em sinalização viária nos municípios capixabas

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), investirá R$ 8.180.000,00 por meio de convênios e contratos com as prefeituras para realizar a sinalização viária em 74 municípios do Estado. O objetivo do investimento é dar assistência às cidades que precisam de melhorias no trânsito e, consequentemente, garantir a segurança dos cidadãos.

Pintura de faixas de pedestres, de retenção e faixa dupla amarela, placas de sinalização vertical e demarcação de áreas de estacionamento são alguns dos serviços que serão prestados pelo órgão às regiões.

De acordo com o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, essas ações incidem diretamente no dia a dia de pedestres e condutores, oferecendo mais segurança e fluidez no tráfego. “Estamos trabalhando fortemente em parceria com as prefeituras municipais, onde o trânsito ainda não é municipalizado, para que os atores do trânsito, motoristas, pedestres e ciclistas tenham mais segurança em nossas vias estaduais”, afirmou.

Municípios contemplados

Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canãa, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão e Vila Valério.