14/10/2009 10h14 - Atualizado em 12/12/2017 11h08

Detran|ES promove ações educativas na Grande Vitória nesta semana

O ‘Vida Urgente Espírito Santo’ estará em escolas da Grande Vitória, nesta quarta (14) e quinta-feira (15), com as apresentações das peças “Jogo da Vida”, “Contadores de Histórias” e “Exército de Sonhos”. A temática das peças é educativa e voltada para o público infantil e adolescente.
Nesta quarta-feira (14), às 9 horas, os alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil Silvanete da Silva Rosa Rocha, do bairro Comdusa, em Vitória recebem a visita dos voluntários responsáveis pela ação com a peça “Contadores de Histórias”. Em Cariacica, no bairro Santana, são os alunos da Escola Municipal de Ensino Fudamental Vienna Rosetti que irão conferir a peça “Jogo da Vida”, também às 9 horas. Ainda nesta quarta-feira os alunos da escola CNEC Campo Grande, em Cariacica, recebem também a visita dos voluntários com o espetáculo “Exército de Sonhos”.
Além das apresentações teatrais, na quinta-feira (15), os voluntários realizarão a ação “Vida Urgente no Rock” nos bares de Jardim Camburi a partir das 19 horas. Durante as abordagens, eles fazem o teste do bafômetro e brincam com os frequentadores dos bares em um clima de descontração e alegria. Os testes são apenas demonstrativos, e aqueles que ingeriram bebidas alcoólicas recebem um adesivo em formato de borboleta vermelha, indicando que querem uma carona para voltar para casa. As pessoas que não apresentam álcool no organismo recebem o adesivo com uma borboleta verde, com o indicativo de “Carona segura”.
Sinopse das peças:
-“Jogo da Vida”, é indicada para crianças de sete a dez anos, e interage com a garotada promovendo uma gincana educativa, que esclarece as regras de trânsito com muita animação.
“Contadores de Histórias” é direcionada para crianças em idade pré-escolar - de dois a seis anos – e fala de borboletas, flores e lagartas com o objetivo de ensinar sobre os cuidados no trânsito na condição de pedestres, passageiros, ciclistas.
O espetáculo “Exército de Sonhos” conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos e sua irreverência diante da vida e dos perigos que eles possam enfrentar. A apresentação é direcionada para jovens e adultos, a partir de 14 anos.

Quarta-feira (14)

09 horas – Vida Urgente no Palco – Contadores de Histórias – CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha – Vitória
09 horas – Vida Urgente no Palco – Jogo da Vida – EMEF Vienna Rosetti – Cariacica
10 horas – Vida Urgente no Palco – Contadores de Histórias – CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha – Vitória