04/06/2012 21h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h24

Detran|ES publica lista com 2,3 mil veículos que serão leiloados

Os proprietários dos veículos que estão há mais de 90 dias em pátios credenciados pelo Detran|ES, na Grande Vitória, devem ficar atentos à lista com 2,3 mil motos e carros aptos a serem leiloados, publicada nesta terça-feira (05) no site do órgão. Por lei, após o prazo, todos os veículos que estão abandonados nos pátios podem ir a leilão.

Os veículos da lista estão em quatro pátios localizados na Grande Vitória e os proprietários podem retirá-los até a data do leilão, que deve ocorrer no mês de julho. Contudo, para pegar o bem de volta é preciso quitar todos os débitos em impostos, multas e taxas de remoção e estada no pátio.

Equipes do órgão, em parceria com vistoriadores da Polícia Civil, estão trabalhando na identificação de carros e motos em todo o Estado, e até o final do ano mais 12 mil veículos estarão em processo de leilão. A vistoria é o primeiro passo para que o veículo possa ser leiloado, pois garante sua autenticidade. O objetivo do Detran|ES é esvaziar os pátios e eliminar os veículos mais antigos, principalmente aqueles que já estão sucateados, e que podem se transformar em foco para propagação da dengue.

Saneamento

Enquanto todos os veículos não são leiloados, o Detran|ES está enviando ofício às secretarias de Saúde das prefeituras municipais solicitando apoio das equipes de combate à dengue e no serviço de dedetização e desratização. O primeiro pátio que passou por este procedimento de saneamento foi o Reco, localizado no município de Serra.

Confira aqui a lista dos veículos que podem ir a leilão

Mônica Luz
(27) 3137-2627/ (27) 9943-6382