08/07/2009 13h48 - Atualizado em 12/12/2017 11h06

Detran|ES realiza ações educativas nesta semana com o projeto ‘Vida Urgente Espírito Santo’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Fundação Thiago Gonzaga realizam, nesta quinta (09) e sexta-feira (10), ações educativas em escolas. O grupo “Os Contadores de Histórias” estará no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jacynta Ferreira Simões, em Goiabeiras, na quinta (09), partir das 14 horas.
Já na sexta-feira (10), a partir das 19h30, os voluntários do programa ‘Vida Urgente no Rock’ vão estar nos bares de Jucutuquara, da Mata da Praia e Jardim Camburi, em Vitória, orientando as pessoas sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. Os voluntários farão testes demonstrativos do bafômetro, e aqueles que ingeriram bebidas alcoólicas recebem um adesivo em formato de borboleta vermelha, indicando que querem uma carona para voltar para casa. As pessoas que não apresentarem álcool no organismo recebem o adesivo com uma borboleta verde, com o indicativo de “Carona segura”.
Ainda na sexta-feira à noite, a partir das 20h30, será apresentado o espetáculo ‘Exército dos Sonhos’ no 9º Congresso Nacional e 1º Internacional de Amor Exigente, no Sesc de Praia Formosa, em Aracruz. O congresso vai debater temas relacionados à dependência química, qualidade de vida e construção do cidadão ético, livre e capaz de construir a paz.
Segundo o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, a educação é muito importante para a manutenção da paz no trânsito. “Com teatros e palestras educativas buscamos a reflexão de crianças e jovens, que serão a nova geração de condutores”, afirma.

Vivian Camargo
Vinícius Yungtay