27/03/2014 11h47 - Atualizado em 12/12/2017 10h34

Detran|ES vai realizar sinalização viária em Viana

Com o objetivo de dar mais segurança para pedestres e motoristas o Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), está realizando serviços de sinalização viária nos municípios que não têm o trânsito municipalizado.
Nessa quarta-feira (26) foi assinada a Ordem de Serviço (OS) que comtempla a sinalização no município de Viana.

O objetivo dos investimentos é dar assistência às cidades que precisam de melhorias no trânsito e, consequentemente, garantir a segurança dos cidadãos. Pintura de faixas de pedestres, de retenção e faixa dupla amarela, placas de sinalização vertical e demarcação de áreas de estacionamento são alguns dos serviços que serão executados nesses municípios.

Em Viana serão investidos R$ 298.340,40 em sinalização horizontal e vertical e em dispositivos auxiliares. E o prazo de execução é de 60 dias a partir da publicação da Ordem de Serviço (OS).

Durante o evento, o governador Renato Casagrande falou sobre a importância do investimento em Viana. "A sinalização viária é essencial para manter a ordem no trânsito, além de oferecer segurança aos cidadãos condutores de veículos, bem como aos pedestres. E vamos seguir trazendo investimentos para Viana se tornar uma cidade cada vez mais organizada, com qualidade de vida para os seus cidadãos”, afirmou o governador Renato Casagrande.

“Essa ação é um compromisso do Governo Casagrande com os municípios onde o trânsito não é municipalizado e consequentemente vai levar melhorias na organização viária dessas localidades. Com esses investimentos estamos trazendo cidadania para essas regiões e pleiteando um convívio harmônico entre todos os participantes do trânsito”, apontou Carlos Lopes, diretor-geral do Detran|ES.

Juntos pela Vida

Durante a assinatura da Ordem de Serviço uma equipe do Programa Estadual de Segurança no Trânsito Juntos pela Vida circulou nas ruas dos municípios distribuindo dicas para um trânsito mais seguro e humanizado.

Eduardo Brinco
eduardo.brinco@detran.es.gov.br