30/03/2009 14h25 - Atualizado em 12/12/2017 11h05

Detran|ES: ‘Vida Urgente Espírito Santo’ apresenta peças teatrais nesta terça-feira (31)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Fundação Thiago Gonzaga apresentam, nesta terça-feira (31), quatro espetáculos para conscientizar jovens e crianças sobre os perigos da mistura entre álcool e direção.
A peça “Jogo da Vida” será apresentada para os alunos da Escola Municipal Leonel Brizola, no município de Serra, às 10 horas, com reapresentação às 15h30. A peça é indicada para crianças de sete a dez anos, e interage com a garotada promovendo uma gincana educativa, que esclarece as regras de trânsito com muita animação.
Já no Colégio Sesi de Laranjeiras será realizada, às 10h30, uma apresentação da peça teatral “Exército de Sonhos”. O espetáculo conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos e sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. A apresentação é direcionada para jovens e adultos, a partir de 14 anos.
Também à tarde, o espetáculo “Últimos Dias de Super-Herói” será apresentado para os alunos da Escola Municipal Eber Louzada, às 14h30. A peça fala de videogames e jogos para a conscientização no trânsito. Os artistas utilizam recursos tecnológicos durante a apresentação que é direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental.
A peça “Contadores de Histórias” é direcionada para crianças do Ensino Fundamental e será apresentada para os alunos do Centro Educacional da Ilha, às 14 e às 14h40. Os dois espetáculos serão no “Espaço Vida Urgente”, no bairro Barro Vermelho, Vitória.
“As peças teatrais são uma forma espontânea de chamar a atenção dos jovens e crianças para a importância da segurança no trânsito. Esses mesmos jovens dividem as informações com seus amigos e familiares, causando um efeito multiplicador do conteúdo educativo”, afirma a gerente de Educação no Trânsito do Detran|ES, Rosane Giuberti.

Assessoria de Comunicação do Detran/ES

Vivian Camargo