Governo do Estado do Espírito Santo
26/01/2011 22h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h22

Diretor do Detran|ES reúne chefes de Ciretran para apresentar novas diretrizes


O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), João Felício Scárdua, se reuniu nesta quinta-feira (27)  com os chefes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado, para apresentar suas propostas e as novas diretrizes do órgão.

Entre as melhorias que serão realizadas nas Ciretrans, Scárdua citou o investimento em equipamentos, digitalização dos arquivos, controle de frequência e treinamento para os funcionários e para os credenciados. Para o diretor, ouvir a sociedade também é fundamental. Por isso todas as novas instruções de serviço do órgão serão abertas para consulta pública, a exemplo das novas normas para credenciamento de despachantes de veículos, que estão disponíveis no site do Detran|ES para receber críticas e sugestões da população.

"Iremos construir um relacionamento sadio, de portas abertas, onde qualquer um poderá procurar o diretor para pedir orientações ou sugerir melhorias. Nos últimos anos o Detran|ES melhorou muito, mas ainda tem muito o que melhorar", afirmou o diretor.

A pedido do diretor, durante a reunião os chefes de Ciretran  entregaram um relatório detalhado das atividades e uma lista de sugestões. O objetivo é que os chefes se reúnam, troquem experiências e compartilhem boas idéias.

Um dos destaques do discurso de Scárdua foi referente à importância do relacionamento interno e o atendimento a população. Ele sugeriu que nas Ciretrans sejam realizadas reuniões periódicas com todos os funcionários para que não haja falhas de comunicação e reforçou o compromisso do Detran|ES em atender com eficiência a população capixaba.

"O nosso atendimento repercute em toda a população. Por isso é importante dar retorno ao cidadão, esclarecer com boa vontade suas dúvidas e prestar o melhor serviço possível", disse.

Educação de trânsito

Com relação às campanhas de educação do órgão, o diretor geral pediu apoio dos chefes de Ciretran, principalmente nas ações do Madrugada Viva e Praia Viva, consideradas estratégicas no combate à embriaguez ao volante.

"É preciso ter tolerância zero a quem bebe e dirige. Os acidentes de trânsito no Brasil ocorrem por quatro motivos: imperícia, imprudência, negligência e uso do álcool ao volante", garantiu Scárdua.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Sayonara Lacerda
(27) 3137-2627/ (27) 9943-6382
sayonara.lacerda@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27)3137-2627/ (27)9943-7060
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
www.twitter.com/detranES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard