24/04/2007 14h19 - Atualizado em 12/12/2017 10h58

Ecoporanga recebe projeto ‘Educar para a Paz no Trânsito’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Prefeitura Ecoporanga, realiza nesta semana o projeto ‘Educar para a Paz no Trânsito’. O curso acontece de quarta (25) a sexta-feira (27), na Escola José Francisco de Oliveira, no bairro Vila Nova.

Participam do projeto 60 professores de escolas do município, que serão capacitados como agentes multiplicadores de educação de trânsito.

O projeto ‘Educar para a Paz no Trânsito’ é uma proposta pedagógica que tem por finalidade capacitar na teoria e na prática os profissionais da educação, possibilitando a realização de aulas no âmbito da educação de trânsito, com enfoque na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Para Rosane Giuberti, gerente de Educação de Trânsito do Detran-ES, além de formar multiplicadores e inserir o trânsito nas disciplinas da organização curricular das escolas, “os cursos buscam reflexão sobre o trânsito junto aos alunos, visando a princípios éticos, convivência social e respeito mútuo”, destaca.

O projeto já capacitou 1,4 mil professores nos municípios de Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Guaçuí, Iconha, Iúna, Itarana, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Nova Venécia, Pinheiros, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, São Mateus, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, Serra e Rio Bananal.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES

Stephenson Groberio