15/03/2013 11h28 - Atualizado em 12/12/2017 10h25

Equipe do Detran|ES realiza ação educativa voltada às mulheres

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Velha realizou, nesta sexta-feira (15), a operação educativa "Juntos pela Vida" em homenagem ao mês da mulher. As ações ocorreram na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, das 09h às 12h.

Debaixo de uma tenda com mesa repleta de frutas, pães, bolos, sucos e café, a equipe de Educação no Trânsito do Detran|ES recepcionou as mulheres que passavam pelo Centro de Vila Velha. Além de serem convidadas a saborear um lanche, as homenageadas receberam kits educativos com flanela, lixocar e blocos de mini multas, para presentearem os filhos, sobrinhos e netos.

A equipe contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Vila Velha (Semtram), que disponibilizou guardas de trânsito para realizarem as abordagens educativas. Foram abordadas condutoras da terceira idade, condutoras da categoria profissional de taxistas e também as motociclistas que circulavam no local.

O objetivo das ações, além de homenagear, é conscientizar o público feminino nas questões que envolvem a segurança no trânsito. A gerente de Educação de Trânsito do Detran|ES, Maria Helenice Nicchio, falou sobre a importância da mulher na divulgação das ações: "A mulher é multiplicadora. Sendo mãe ou não, ela tem essa veia educativa. Toda informação importante ela compartilha com a família. E essa característica é de suma importância para o nosso trabalho".

Para o diretor geral do Detran|ES, Carlos Lopes, ações como essa são indispensáveis: "Sabemos que as mulheres são consideradas excelentes motoristas e são mais atenciosas no trânsito. Hoje, aqui no Espírito Santo, elas representam cerca de 30% das pessoas habilitadas e, por isso, devemos homenageá-las, ainda mais nesse mês em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher".

Ana Luiza Freitas
(27)3137-2627 / (27)9943-7060