19/09/2011 21h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h23

Espaço Circular recebe crianças para conscientização de trânsito nesta terça-feira (20)

O Centro Social e de Educação para o Trânsito, também chamado de Espaço Circular, recebeu na manhã desta terça feira (20) 120 crianças de escolas municipais das prefeituras de Serra e Cariacica. O Espaço Circular fica na Rua Doutor João Carlos de Souza, 245, no Bairro Vermelho, Vitória.

Nesta tarde, mais 130 crianças deverão participar das atividades de educação de trânsito no local, que conta com um espaço especial somente para os pequenos. Trata-se da Transitolândia, uma minicidade que conta com um grande jogo educativo de trânsito, no estilo tabuleiro.

O local tem diversas referências ao mundo infantil e a presença da Turminha do Circular, personagens criados para a identificação das crianças ao tema. Os mesmos personagens também têm a versão fantoche, na qual apresentam de espetáculos divertidos e que levam à conscientização das crianças.

Minimulta

Os pequenos que passarem pela Transitolândia receberão um bloquinho de minimultas, que tem como objetivo fixar nas crianças as principais regras de trânsito, por meio da observação e da cobrança pela conduta correta dos pais nas vias públicas. A cada infração de trânsito cometida pelos pais a criança deve entregar uma minimulta ao motorista.

Simulador de trânsito

Até esta sexta-feira (23) o Espaço Circular contará ainda com um simulador de trânsito que irá testar os conhecimentos das crianças sobre as leis de circulação. Disponibilizado por meio de uma parceria com o Instituto Rodrigo Marcheschi, o simulador pontua os erros cometidos pelo usuário e um monitor acompanhante aponta as irregularidades que foram realizadas pela criança.

Mônica Luz
(27) 3137-2627/ (27) 9943-6382
monica.luz@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay