21/05/2007 13h15 - Atualizado em 12/12/2017 10h58

Espírito Santo está integrado ao Renainf

O Espírito Santo está integrado ao Sistema Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). Atualmente apenas dois estados – Rondônia e Tocantins – ainda não se integraram ao sistema.

O Renainf é coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e permite aos órgãos integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) aplicar multas a partir das placas dos veículos cadastradas em qualquer uma das 27 unidades da Federação.

O sistema foi implantado em 2004 e conta com a participação de 25 Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) e a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o Denatran, a meta do Renainf é assegurar o cumprimento da legislação de trânsito em todo o território nacional. O objetivo é que até o fim do ano todos estados mais o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes estejam integrados ao Sistema.

Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br