14/12/2005 16h07 - Atualizado em 12/12/2017 10h48

Evaldo Martinelli assume Secretaria de Segurança Pública

O promotor Evaldo Martinelli anunciou em coletiva na tarde desta quarta-feira (14) que assume a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em lugar de Rodney Rocha Miranda.

Durante a coletiva, o agora ex-diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ressaltou que pretende tornar a Sesp uma referência nacional, assim como o Detran capixaba. “Minha linha de trabalho é baseada no princípio da impessoalidade, com as decisões pautadas no interesse público, onde os direitos e garantias individuais não podem ser violados”, informou.

Evaldo Martinelli destacou ainda que o equipamento conhecido como ‘Guardião’ é essencial para o combate ao crime organizado. “Esta é uma batalha que precisa ser travada no dia-a-dia, com inteligência e determinação”.

As principais ações de Martinelli à frente do Detran - autarquia dirigida por ele desde 2003 - foram a recuperação financeira do órgão, a punição de motoristas infratores, a redução de inadimplência e o descredenciamento de Centros de Formação de Condutores no Estado, além das campanhas Madrugada Viva, Transparência Detran e Campanha de Faixa de Pedestres.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim