Governo do Estado do Espírito Santo
05/08/2013 07h53 - Atualizado em 12/12/2017 10h28

Famílias de vítimas de acidentes de trânsito no ES se reúnem em missa no Convento

Várias famílias que perderam entes queridos em acidentes de trânsito participaram, nesse domingo (04), da "Missa em Memória às Vítimas de Trânsito", no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. O ato litúrgico além de lembrar as vítimas, serve para conscientizar a população com a reflexão sobre a paz no trânsito e a promoção da vida.

A missa, realizada para cerca de 700 pessoas, foi presidida por Dom Sevilha, bispo auxiliar de Vitória, e teve a participação do Frei Florival. Contou também com a participação do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), Carlos Lopes, do titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Fabiano Contarato, da equipe do Espaço Circular do Detran|ES, dentre outras autoridades.

Para o diretor-geral Carlos Lopes a missa é um ato de amor e solidariedade. “Várias famílias que participaram tinham em comum a perda de um ente querido que foi vítima de violência no trânsito. Somos solidários a eles e estamos na luta em defesa da vida e na conscientização dos motoristas. Para ajudar no processo de restauração da família o Detran|ES conta com o Narp-Tran, que dá assistência psicológica às pessoas que se envolveram ou perderam entes queridos em acidentes”, aponta.

Clique aqui para ampliar!

Junia Rangel Klein é uma das mães que perderam o filho, ainda jovem, e viu a vida virar de ponta cabeça. Aos 27 anos, André Rangel Klein sofre um acidente de moto na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória. Desde o acidente passaram-se um ano e dois meses, tempo insuficiente para acalmar o coração. "A falta dele é constante, só quem passa por um momento desse sabe o que a gente sente, hoje aqui vejo que outras tantas pessoas têm essa ferida que é difícil de cicatrizar. Hoje sou atendida pelo Narp-Tran onde as atendentes me deram força para manter a garra", afirma.

Narp-Tran

O Narp-Tran (Núcleo de Atendimento e Reintegração Psicossocial às Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares) foi criado pelo Detran|ES, em parceria com a Delegacia de Delitos de Trânsito, com o objetivo de dar assistência psicológica às pessoas que se envolveram ou perderam entes queridos em acidentes de trânsito. Formado por uma equipe de quatro psicólogas, o Narp-Tran atende os usuários realizando atividades e trabalhos baseados em terapia breve focal.

Serviço

Serviço Núcleo de Atendimento e Reintegração Psicossocial às Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares (Narp-Tran)

Rua Doutor João Carlos de Souza, 245, Bairro Vermelho, Vitória.

Telefone: 3227-4589.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Eduardo Brinco
(27)3137-1652 / 9943-7060
eduardo.brinco@detran.es.gov.br
Karla Danielle Secatto
(27)3137-2627 / 9979-1779
karla.secatto@detran.es.gov.br
Fátima Negrelli
(27)3137-1652
fatimanegrelli@detran.es.gov.br
Vitor Possatti
(27)3137-2627
vitor.possatti@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard