A paralisação dos bancários em todo Estado, que teve início nesta quarta-feira (08), não prejudica os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) que dependem do pagamento de taxas por meio de boletos. É que os documentos emitidos pelo órgão podem ser pagos também nas agências da rede de auto-atendimento Banesfácil ou por meio do débito automático (para correntistas destas instituições) nos caixas eletrônicos de bancos conveniados pelo Detran-ES ou pela Internet.
As instituições bancárias são: Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Unibanco, Sicoob e Bancoob.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, André Sabino, a paralisação é por tempo indeterminado, pois os trabalhos só voltarão ao normal após as reivindicações serem aceitas. A greve, portanto, não altera a rotina das agências municipais do Detran-ES que continuam realizando todos os seus serviços.
O órgão, porém, orienta que os pagamentos realizados em caixas eletrônicos, não serão aceitos pela opção de agendamento e sim por meio do débito em conta corrente. É importante ainda, guardar o comprovante de pagamento junto ao boleto bancário para confirmar a transação.
Caso o documento esteja vencido, o que permite o pagamento apenas nas agências bancárias do Banestes, o usuário pode requerer uma segunda via na Ciretran de sua cidade ou pelo site do Detran-ES no endereço: www.detran.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo / Vinícius Yungtay
viviancamargo@detran.es.gov.br
viníciusyungtay@detran.es.gov.br
texto: Vivian Camargo/Hermano Drumond