04/10/2006 12h13 - Atualizado em 12/12/2017 10h56

Guaçuí recebe o projeto ‘Educar para a paz no Trânsito’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza nesta quinta (05) e sexta-feira (06) uma nova edição do projeto ‘Educar para a paz no Trânsito’. Dessa vez, o curso acontece no município de Guaçuí, no Colégio Estadual Antônio Carneiro Ribeiro, das 8 às 18 horas.

A Secretaria Municipal de Educação de Guaçuí e a Superintendência Regional de Educação apóiam essa iniciativa do Detran, de formar agentes multiplicadores de educação de trânsito nas escolas.

Participam do ’Educar para a paz no trânsito’ em Guaçuí cerca de 70 professores dos municípios de Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço e de Guaçui. O Detran tem como objetivo, a partir da capacitação de profissionais de educação, formar agentes multiplicadores de trânsito.

Sala de aula

Dessa forma, pedagogos, diretores e coordenadores levarão para as salas de aula todo o conhecimento adquirido com o curso, buscando refletir juntamente com seus alunos sobre um trânsito fundamentado em princípios éticos, de convivência social e respeito mútuo.

Esse projeto do Detran já capacitou 862 profissionais de educação e foi realizado em 15 municípios: Nova Venécia, Santa Teresa, Santa Leopoldina, Cariacica, Guarapari, Domingos Martins, Iconha, Marataízes, Piúma, Marechal Floriano, Aracruz, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Itarana e Serra.

Os próximos cursos acontecem, ainda este mês, em São Gabriel da Palha, no período de 09 a 11, e em São Mateus, de 18 a 20.

Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES