18/10/2005 16h44 - Atualizado em 12/12/2017 10h47

Guarapari quer ’Madrugada Viva’ e ’Praia Viva’ no próximo verão

Com a participação da prefeitura de Guarapari e do Batalhão de Polícia Militar, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na tarde da última terça-feira (18) uma reunião para definir ações no balneário.

A prefeitura solicitou ao Detran a implantação da campanha ‘Parar na faixa é sinal de respeito à vida’, realizada na Grande Vitória, enquanto o Batalhão de Polícia Militar quer implantar as campanhas ’Praia Viva’ e ’Madrugada Viva’ na cidade.

De acordo com Magda Lamborghini, gerente de educação de trânsito do Detran, o órgão vai estudar viabilidade de implantação das ações. Magda destacou que o município possui alto índice de acidentes nos meses de janeiro e fevereiro, quando o fluxo de veículos na cidade triplica pela movimentação do verão.

Francisco José M. Guanandy, secretário de educação do município, solicitou ao Detran a capacitação dos professores da rede de ensino municipal para inserir o tema trânsito nas escolas. De acordo com Magda Lamborghini, o órgão vai definir a data treinamento, que acontecerá ainda em 2005.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Karyna Amorim