Governo do Estado do Espírito Santo
04/09/2011 21h00 - Atualizado em 12/12/2017 10h23

Instrutores de CFCs de Aracruz testam nova pista de motos


O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), inaugurou nesta sexta-feira (02), às 9 horas, a pista fechada para provas de motos de Aracruz. A nova pista esta localizada no bairro Itaputera, próximo ao asilo do bairro.

O objetivo da pista fechada é proporcionar maior realismo durante as provas de motocicletas e garantir mais conforto aos candidatos. Em todo o Estado apenas três municípios no Estado possuem pistas fechadas para a aplicação dos exames práticos de motocicletas e a expectativa do órgão é construir mais 12 pistas fechadas em outras cidades capixabas.

Na inauguração do espaço os instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) puderam testar a pista e não encontraram dificuldades para concluir o percurso, que conta com novos elementos capazes de simular melhor as condições das vias, tais como a rampa elevada, a ondulação conhecida como "costela", sinalização vertical e o corredor estreito e elevado.

Por mês cerca de 400 candidatos realizam exames para a categoria A (motocicletas) em Aracruz. A partir de agora estes candidatos terão mais conforto na realização das provas, uma vez que a área da pista possui banheiro masculino e feminino e área de espera coberta. O espaço total do local têm 2 mil metros quadrados.

De acordo com o gerente operacional do Detran|ES, Maurício Cabaleiro, a nova pista consegue avaliar melhor os candidatos. "Antes as provas eram realizadas no mesmo local de treino, o que acaba por condicionar o candidato ao percurso. Com a pista fechada o candidato encontra uma situação diferente e que permite avaliar melhor sua capacidade técnica de pilotagem", explicou o gerente.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Mônica Luz
(27) 3137-2627/ (27) 9943-6382
monica.luz@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
(27)3137-2627/ (27)9943-7060
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
www.twitter.com/detranES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard