27/06/2008 13h43 - Atualizado em 12/12/2017 11h03

Madrugada Viva: Ações na Grande Vitória e nas principais festas do interior do Estado neste fim de semana

A campanha Madrugada Viva irá atuar na Grande Vitória e nos principais eventos que acontecem no interior do Estado, neste fim de semana, a fim de fiscalizar os motoristas e punir aqueles que misturarem álcool e direção. As blitze acontecem nesta sexta-feira (27) e sábado (28), em Santa Teresa, Linhares, Marechal Floriano e também em pontos estratégicos da Grande Vitória.

Em Santa Teresa, as abordagens serão voltadas, principalmente, para os participantes XVII Festa do Imigrante, que acontece no município. Na cidade de Marechal Floriano, nas imediações do evento Madeira Show a fim de assegurar a movimentação tranqüila durante o evento.

Os agentes da Polícia Militar e das prefeituras municipais, que realizam as ações do Madrugada Viva em parceira com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), estarão no local fiscalizando os motoristas que insistem em dirigir embriagados. Em Linhares, no Norte do Estado, a ação acompanha a Festa de Regência.

Durante as abordagens, os motoristas serão submetidos ao teste de bafômetro. Aqueles que apresentarem qualquer teor de álcool no sangue serão autuados por infração gravíssima, com multa no valor de R$ 957,60, apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veiculo, até a apresentação de outro condutor. Os condutores embriagados que apresentarem mais de 0,6 decigramas de álcool no sangue serão encaminhado ao DPJ mais próximo.

Além da campanha Madrugada Viva, na Grande Vitória, acontecem também ações do Vida Urgente Espírito Santo na balada. Os jovens voluntários da instituição irão aos principais points de Vitória para alertar os motoristas sobre os riscos e as conseqüências de dirigir embriagado.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo