Governo do Estado do Espírito Santo
26/09/2008 13h58 - Atualizado em 12/12/2017 11h04

‘Madrugada Viva’ fiscaliza motoristas nas principais cidades do Estado

Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, Guaçuí, Nova Venécia e a Região Metropolitana da Grande Vitória são os pontos estratégicos da operação da campanha ‘Madrugada Viva’ neste fim de semana. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e a Polícia Militar irão fiscalizar os motoristas e punir aqueles que insistirem na mistura entre álcool e direção.

As abordagens serão realizadas nesta sexta-feira (26) e sábado (27). Durante as blitze, os condutores que apresentarem sinais de embriaguez serão submetidos ao teste do bafômetro e se comprovada a presença de álcool no organismo, estes motoristas serão punidos com multa gravíssima no valor de R$ 957,70, retenção do veículo e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os motoristas que abusarem da bebida alcoólica e apresentarem uma quantidade de álcool no teste superior a 0,3 miligramas serão encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) mais próximo do local da operação.

Durante o mês de setembro, as ações da campanha ‘Madrugada Viva’ flagraram 312 pessoas dirigindo embriagadas. Desde a alteração no Código de Trânsito Brasileiro, feita em junho, que estabeleceu tolerância zero para o álcool no trânsito, 1.203 condutores foram autuados por estarem ao volante sob o efeito do álcool.

Além da fiscalização, o Detran-ES, por meio do Programa Vida Urgente Espírito Santo, realiza blitze educativas para alertar os motoristas sobre os perigos de beber e dirigir. Neste sábado (27), os jovens voluntários do projeto irão conscientizar os participantes da Festa do Botecão, no Álvares Cabral, em Vitória e no domingo (28) realizam ação do Salva Vida Urgente, no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
(27)3137-2627
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
Vinícius Yungtay
viniciusyungtay@detran.es.gov.br
Texto: Hermano Drumond
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard