O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Polícia Militar, realizou neste fim de semana blitze da Campanha Madrugada Viva. As ações foram realizadas em pontos estratégicos da Grande Vitória e do interior do Estado, definidos pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv).
Durante as operações 1.200 condutores foram abordados e 112 fizeram o teste do bafômetro. Destes motoristas, 17 estavam dirigindo embriagados e tiveram a carteira de habilitação recolhida, além de receberem uma multa no valor de R$ 957,70.
Outros 13 condutores estavam com o índice acima de seis decigramas de álcool por litro de sangue e foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
De acordo com a diretora geral do Detran, Luciene Becacici, o Governo vem trabalhando com ações educativas e punitivas voltadas para prevenção e redução de acidentes de trânsito.
“No que diz respeito à prevenção, estamos colocando nossas equipes do Detran-ES para atuar nas ruas da Grande Vitória e interior e orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Já as ações repressivas ficam a cargo da Polícia Militar. O resultado que podemos observar é uma mudança gradativa de comportamento dos jovens que já passaram a ir para festas de táxi ou carona segura”, observou Luciene.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
Texto: Thaís Barcelos