04/08/2008 12h45 - Atualizado em 12/12/2017 11h02

Madrugada Viva flagra 33 condutores embriagados neste fim de semana

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Polícia Militar, realizou durante este fim de semana, ações da campanha Madrugada Viva na Grande Vitória e no interior do Estado. Durante as operações 33 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. As blitze aconteceram em Itaguaçú, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, e no Distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins.
Durante as operações, 4,6 mil motoristas foram abordados. Destes, 211 fizeram testes de bafômetro e 22 estavam alcoolizados e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, além de serem multados em R$ 957,70. Outros 11 condutores estavam com o índice acima de seis decigramas de álcool por litro de sangue e foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
De acordo com a diretora geral do Detran, Luciene Becacici, o Governo vem trabalhando com ações educativas e punitivas voltadas para prevenção e redução de acidentes de trânsito. ‘No que diz respeito à prevenção, estamos colocando nossas equipes do Detran-ES para atuar nas ruas da Grande Vitória e interior e orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Já as ações repressivas ficam a cargo da Polícia Militar. O resultado que podemos observar é uma mudança gradativa de comportamento’, observou Luciene.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo