15/10/2007 09h36 - Atualizado em 12/12/2017 11h00

Madrugada Viva flagra 43 motoristas embriagados durante o feriado

Durante a operação Madrugada Viva, realizada entre a última quinta-feira (11) e este domingo (14) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), 43 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. As blitze foram realizadas em Guarapari, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Aproximadamente 3,8 mil veículos foram abordados pela operação. Os motoristas que estavam com teor alcoólico acima do limite permitido tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e foram multados em R$ 957,40.

De acordo com a legislação de trânsito em vigor, quem é flagrado dirigindo embriagado poderá ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a 12 meses. Em casos de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.

Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br