Governo do Estado do Espírito Santo
09/07/2007 08h40 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

‘Madrugada Viva’ flagra 47 motoristas embriagados durante o fim de semana no Estado

Com o objetivo de evitar acidentes de trânsito por ingestão de bebida alcoólica e embriaguez, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) abordaram 695 condutores e apreenderam 47 carteiras de habilitação (CNHs) neste fim de semana, durante as ações da campanha ‘Madrugada Viva’.

As ações aconteceram na Grande Vitória, Baixo Guandu e Pedro Canário. Durante as blitze, os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica foram submetidos ao teste de bafômetro e constatada a embriaguez receberam multa de R$ 957, 70, além de ter a carteira de habilitação apreendida.

Os motoristas ainda poderão ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a 12 meses. Em caso de reincidência a suspensão pode chegar a dois anos.

A campanha ‘Madrugada Viva’ já abordou cerca de 200 mil motoristas. Esta é uma ação do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar, para tentar evitar que jovens morram no trânsito por motivo de ingestão de bebida alcoólica e embriaguez.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard