Com o objetivo de evitar acidentes de trânsito por ingestão de bebida alcoólica e embriaguez, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv), abordaram 2.631 condutores e apreenderam 55 carteiras de habilitação (CNHs) neste fim de semana, durante as ações da campanha ‘Madrugada Viva’.
As ações aconteceram nas imediações das festas em Cachoeiro de Itapemirim (Festa da cidade - Dia de São Pedro); em Marechal Floriano (Madeira Show); Jaguaré (Festa do produtor rural); Piúma (Festa do Pescador - show musical na cidade) e em Vitória (Festa de São Pedro).
Durante as blitze os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica foram submetidos ao teste de bafômetro e constatada a embriaguez receberam multa de R$ 957, 70, além de ter a carteira de habilitação apreendida. O motorista ainda poderá ter o direito de dirigir suspenso de quatro a 12 meses. Em caso de reincidência a suspensão pode chegar a dois anos.
A campanha ‘Madrugada Viva’ já abordou cerca de 200 mil motoristas. Trata-se de uma ação do Governo do Estado do Espírito Santo, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar, para tentar evitar que jovens morram no trânsito por motivo de ingestão de bebida alcoólica e embriaguez.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br