A operação Madrugada Viva, realizada na madrugada de sábado (01) pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) em parceria com o Detran flagrou seis motoristas dirigindo embriagados em Vila Velha.
Os militares abordaram 52 veículos e os condutores que apresentavam sintomas de embriaguez alcoólica foram submetidos ao teste do bafômetro. Aqueles que estavam com teor alcoólico acima do limite permitido tiveram a CNH apreendida e foram multados em R$ 957,40.
O BPRv lavrou nove autos de infração, sendo dois por licenciamento vencido e um por não portar documentos de porte obrigatório, além dos seis por embriaguez. Além disso, dois veículos foram apreendidos.
De acordo com a legislação de trânsito em vigor, os motoristas embriagados poderão ter o direito de dirigir suspenso pelo período de quatro a 12 meses. Em casos de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.
Além da campanha punitiva na Grande Vitória, o Detran organizou a campanha Madrugada Viva com foco educativo em Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. As ações aconteceram no sábado (01) e aproximadamente 2 mil pessoas foram abordadas, recebendo orientações sobre a perigosa combinação de álcool e direção.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br