O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) participa neste final de semana das comemorações pelos 120 anos da cidade de Santa Leopoldina, interior do Estado. A festa começa nesta sexta-feira (13) e vai até o domingo (15) e conta com shows e atrações culturais.
Pelo segundo ano consecutivo o Detran-ES leva ao município a operação Madrugada Viva. As blitze contam com a participação da Polícia Militar, Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos (Aadef) e Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv).
A campanha tem como objetivo evitar os acidentes de trânsito por embriaguez e os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro. Se a embriaguez for confirmada, a habilitação será apreendida e o direito de dirigir pode ser suspenso por um período de quatro a 12 meses. O condutor recebe multa gravíssima de R$ 957,70, acumulando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Desde agosto de 2004 a campanha Madrugada Viva já realizou 27.794 abordagens e 5.305 testes de bafômetro. Neste período, 1.708 carteiras de habilitação foram apreendidas na Grande Vitória e 44 no interior do Estado
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
Vivian Camargo
viviancamargo@detran.es.gov.br