12/04/2006 10h28 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

Madrugada Viva prepara novas ações educativas no interior

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prepara para este final de semana novas operações educativas da campanha Madrugada Viva no interior do Estado. As ações estão programadas para Cachoeiro de Itapemirim e Colatina, na sexta-feira (14) e no sábado (15).

A operação acontece pelo terceiro final de semana consecutivo e mais de cinco mil pessoas já foram abordadas. Agentes do Detran orientam freqüentadores de bares e restaurantes, alertando os motoristas sobre a perigosa associação de álcool com direção.

Além de Cachoeiro e Colatina, o Detran pretende estender a ação educativa da campanha Madrugada Viva para Linhares e São Mateus, e também à Grande Vitória. O órgão planeja ainda realizar uma operação em Santa Leopoldina, atendendo a um convite do Conselho de Segurança durante a festa do município, no dia 21 de abril.

De acordo com Márcia Barretto, coordenadora de Campanhas Educativas do Detran, “se alguma prefeitura capixaba achar oportuno, pode solicitar ao Detran a realização da campanha durante festas municipais”. Márcia ressalta que as prefeituras podem procurar a gerência educativa do órgão, na sede do Detran, para agendar as operações.

Em paralelo às ações educativas, o Detran continua com as operações punitivas na Grande Vitória, em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv). Durante a última blitz, realizada em Vitória no dia 08 de abril, 124 condutores foram abordados e 33 realizaram testes de bafômetro. A blitz flagrou 13 condutores dirigindo com nível de álcool acima do permitido pela legislação.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio