Governo do Estado do Espírito Santo
07/04/2006 09h05 - Atualizado em 12/12/2017 10h54

Madrugada Viva realiza ações no interior e na Grande Vitória

A operação Madrugada Viva realiza ações na Grande Vitória e nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Colatina neste final de semana. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) organiza as blitze em parceria com a Polícia Militar.

Na Grande Vitória, a blitz acontece nesta sexta-feira (07), com o objetivo de coibir a perigosa mistura de álcool e direção, nas proximidades de boates e shows. A ação tem caráter punitivo e o motorista que estiver com suspeita de embriaguez passa pelo teste do bafômetro. Caso esteja com o nível de álcool acima do permitido, recebe a multa de R$ 957,70, tem a habilitação apreendida e pode ter o direito de dirigir suspenso por um período que varia de 4 meses a 1 ano.

Em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina as ações são educativas e acontecem nesta sexta-feira (07) e sábado (08). Os agentes do Detran realizam abordagens em bares e restaurantes, orientando os condutores sobre o perigo de dirigir alcoolizado.

De acordo com Márcia Barretto, coordenadora de Campanhas Educativas do Detran, o órgão vai avaliar as operações no interior e planejar posteriormente ações punitivas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Stephenson Groberio
stephensongroberio@detran.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard