14/06/2006 14h33 - Atualizado em 12/12/2017 10h55

Madrugada Viva reforça blitz no feriado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza novas operações da campanha Madrugada Viva na Grande Vitória. As ações acontecem nesta quarta (14) à noite e neste sábado (17).

Magda Lamborghini, gerente de Estatística e Educação de Trânsito do órgão, afirma que nesse período de festividades, incluindo o feriado e os jogos da Copa, faz-se necessário aumentar o trabalho de fiscalização no trânsito. "As pessoas acabam cometendo alguns excessos durante esses períodos", explica ela.

Durante a operação, os motoristas flagrados com sintomas de embriaguez são submetidos ao teste de bafômetro e, depois de constatada a concentração de álcool acima do permitido, têm a carteira de habilitação apreendida e recebem uma multa no valor de R$ 957,70.

O condutor flagrado pode ter o direito de dirigir suspenso de quatro a doze meses e, em caso de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.
Em operação desde agosto de 2004, a campanha Madrugada Viva já realizou 21.133 abordagens e 3.956 testes de bafômetro. Neste período, 1.396 carteiras de habilitação foram apreendidas.

As abordagens da campanha Madrugada Viva começam nesta quarta-feira (14) às 22 horas e, no sábado (17), a partir de meia-noite.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Texto: Mariana Rodrigues Carlos