13/08/2007 10h27 - Atualizado em 12/12/2017 10h59

Madrugada Viva registra 1,5 mil abordagens no final de semana

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Polícia Militar, abordou 1,5 mil motoristas durante as blitze da campanha ‘Madrugada Viva’ neste fim de semana (11 e 12). Durante as ações, que aconteceram em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Venda Nova do Imigrante e Grande Vitória, 47 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados.

A campanha tem como objetivo evitar os acidentes de trânsito por embriaguez e os condutores flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro.

Se a embriaguez for confirmada, a habilitação é apreendida e o direito de dirigir pode ser suspenso por um período de quatro a 12 meses. O condutor recebe multa gravíssima de R$ 957, 70, acumulando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Neste ano, as campanhas do Detran-ES já abordaram mais de 140 mil motoristas.

Assessoria de Comunicação do Detran-ES
Vivian Camargo